No ano de 2017, mais de 7 mil unidades de mudas de plantas ornamentais, nativas e frutíferas do Parque Ecológico Professor Renato Braga (Horto Florestal) foram doadas pela Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria do Ambiente, com o intuito de contribuir com a arborização do município.

No município, são distribuídos gratuitamente 38 espécies de mudas. São elas: Mini lacre, Jasmin rainha, Pingo de ouro, Pau branco, Mini alamanda, Palmeira havaí, Papoula, Zamiocuca, Crúzia, Açaí, Malva Santa, Carambola, Caraúba, Flamboyam, Chambá, Juazeiro, Mororó, Anjico, Chichá, Cumarú, Moringa, Jacarandá, Espada de São Jorge, Sapatinho de Nossa Senhora, Mine Flamboyam, Mine Espada de São Jorge, Exória, Clorofito, Mine cara de cavalo, Nove Horas, Onze horas, Samambaia, Falso Brilhante, Estrelisas, Pau Brasil, Catingueiras, Palmeira Ravenala.

Solicitação

Para solicitação de mudas, basta o interessado levar à Secretaria do Ambiente e Controle Urbano um ofício especificando a quantidade de mudas de plantas, quais espécies e qual a finalidade do uso. Após avaliação do pedido, as mudas são doadas.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 16h30. A sede da Secretaria do Ambiente funciona no Horto Florestal, que fica na Rua Dr. Estênio Gomes, s/n, no bairro Parque Iracema.

Deixe uma resposta