Os adolescentes Carlos Gabriel Barros Rodrigues e Amanda Coelho da Silva, do 8º ano da escola municipal Maria Eugênia de Oliveira, representaram os jovens de Maranguape, na última segunda (4) e terça-feira (5), no I Encontro Nacional de Adolescentes sobre Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (ENAPETI), na Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza.

No encontro, os maranguapenses juntamente com outros adolescentes de 22 estados brasileiros debateram ações para a prevenção e erradicação do trabalho infantil, a participação efetiva dos adolescentes nos Conselhos de Direitos e a criação do Comitê de Adolescentes na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

Os jovens do município participaram do encontro após serem eleitos no I Encontro Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizado, no último dia 17 de agosto, na Câmara Municipal de Maranguape.