A Secretaria de Educação de Maranguape realizou na manhã desta segunda-feira (28), para cerca de mil profissionais da Educação, a Jornada Pedagógica 2019 com o tema “A Educação como instrumento transformador de sonhos”. O prefeito João Paulo Xerez salientou a importância dos avanços na Educação de Maranguape nos últimos dois anos.

“Garantimos para os nossos alunos os livros didáticos, ofertamos formação continuada mensal para todos os professores, instalamos o 1º Centro de Línguas do município com cursos de Inglês, Espanhol e Libras, estamos reformando mais de 13 escolas e ginásios, retiramos os contêineres de escolas e as atividades do IFCE foi iniciada primeiramente na Escola Santa Rita que reformamos”, ressaltou.

Já a Secretária de Educação, Rejane Batista destacou a qualidade da Educação do município. “A qualidade na Educação de Maranguape vem ganhando cada vez mais destaque no âmbito Estadual e Nacional, pois isso se reflete nos resultados que já conquistamos. E essa qualidade é fruto do empenho e da dedicação diária dos nossos professores, gestores, técnicos e por todos os demais envolvidos”, pontuou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os Deputados Estadual e Federal, Leonardo Araújo e Leônidas Cristino, respectivamente, participaram da abertura da Jornada Pedagógica de Maranguape e parabenizaram os resultados já conquistados na Educação do município e salientaram suas parcerias com a Gestão Municipal a fim de avançar com as ações na Cidade.

Um dos momentos marcantes na Jornada Pedagógica 2019 foi a palestra da professora Cristianny Rachel Maia Portela, que é graduada em Letras e Direito, especialista em Direito Público e NeuroEducação. Também foi realizada dinâmica com os profissionais da empresa Laborlife, Cintia Kelly e Alex Sinicropi.

 

 

 

 

 

 

 

Já no período noturno, deste mesmo dia, a partir das 18h, no auditório do SENAC, os profissionais da modalidade, Educação de Jovens e Adultos (EJA) irão participar de uma formação com palestra sobre “A Inteligência Emocional Aplicada ao Ambiente Educacional” com professora Cristiane de Sousa Miranda.

A Jornada Pedagógica 2019 da Prefeitura de Maranguape contou com a parceria da Edit

ora Aprender.

Deixe uma resposta