A Prefeitura de Maranguape e o Governo do Ceará inauguraram, na noite desta quarta-feira, 20, a primeira Areninha do município, equipamento que proporcionará mais segurança, alegria e interação entre os moradores e atividades para a juventude. O evento contou com a presença do governador CamiloSantana, do prefeito João Paulo Xerez, deputados, vereadores e outras autoridades locais.

O prefeito João Paulo Xerez apontou que a importante parceria com o Estado tem proporcionado diversas melhorias para o município. Ele lembrou que a areninha foi executada pelo Governo e pela Prefeitura, que deu uma contrapartida para realização do equipamento.

“Equipamento de grande importância para os nossos jovens, que irá promover mais segurança, alegria e convivência entre os moradores do nosso município. Essa é mais uma parceria bem sucedida entre a Prefeitura e o Governo do Estado, obra executada com recursos do município e do Estado”, salientou.

O governador Camilo Santana ressaltou a importância do programa que vai atender todos os municípios cearenses. “A areninha é um equipamento que ultrapassa a área esportiva. Ela envolve toda a comunidade com atividades, movimenta a economia no seu entorno, aumenta a convivência. Este espaço vai funcionar 24 horas. Aqui, teremos monitores pagos pelo Estado para desenvolver projetos com a população. É um ambiente que vai servir para todas as faixas etárias”, disse.

Mantendo a tradição da primeira partida no campo, o governador Camilo Santana fez o primeiro gol na vitória por 3×2 sobre o time de Maranguape.

Areninha

A estrutura física da Areninha de Maranguape conta com um espaço público urbanizado com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação.

A obra foi executada pelo Estado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com a Prefeitura de Maranguape.