O Prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez, e o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, Virgílio Araripe, inauguram no dia 21 de dezembro, às 16h, no bairro Novo Parque Iracema, o novo campus de Maranguape do IFCE. A primeira Instituição Pública de Nível Superior do município amplia a oferta de educação para os maranguapense.
Desde setembro de 2017, as atividades do IFCE no município acontecem na antiga Escola Santa Rita, que foi totalmente reformada e equipada pela Gestão Municipal. Nestes 15 meses da Instituição na escola, foram ofertados 54 cursos de Formação Inicial e Continuada, Graduação de Licenciatura em Matemática e Especialização de Ensino na Educação Básica.
Em 2019, o IFCE irá ofertar cursos de Graduação de Licenciaturas em Matemática e Física, além de curso Técnico em Informática Concomitante, que é destinado para alunos que estão cursando o Ensino Médio.

O novo campus de Maranguape do IFCE conta com uma área total construída de 4.200m², bloco administrativo, 15 salas de aula, biblioteca, auditório com capacidade para 200 pessoas, 5 laboratórios e espaço de convivência.
Serviço:
Inauguração do Novo Campus de Maranguape do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)
Data: 21 de dezembro de 2018
Local: Bairro Novo Parque Iracema