O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – Campus Maranguape está com inscrições abertas, até o dia 14 de setembro, para mais cinco novos cursos do Processo Seletivo Simplificado 2017-2 de edital nº 02/2017. São 160 vagas para as especialidades de Introdução ao Cálculo I, Estatística Básica Aplicada à Educação, Física Básica – começando do zero, Inglês básico, Literatura Infantil e Contação de Histórias.

Para a especialidade em Introdução ao Cálculo I é preciso estar cursando ou ter concluído o ensino médio. O curso de Estatística Básica aplicada à Educação exige ensino médio completo, já para o curso em Física básica – Começando do zero, o pré-requisito é ter o ensino médio incompleto (a partir do 1º ano).

O pré-requisito para a especialidade em Inglês Básico é o ensino fundamental completo e para Literatura Infantil e Contação de Histórias, o candidato deve ser professor ou auxiliar educacional que esteja atuando na Educação Básica.

Veja o edital do Processo Seletivo Simplificado 2017-2 de edital nº 02/2017

Nota de Retificação 01

Cada candidato deverá efetivar sua inscrição através da entrega do formulário de inscrição, devidamente preenchido, até o dia 14 de setembro, de 09h às 15h, juntamente com a documentação comprobatória, no IFCE Campus Maranguape, localizado à Rua Benedito Prata, 500-550, no bairro Guabiraba.

IFCE Campus Maranguape

O início das atividades do IFCE em Maranguape neste ano de 2017 só foi possível pelo empenho da gestão 2017-2020 que reformou a Escola Santa Rita, antes abandonada, para abrigar o Instituto no município. Essa ação vai ampliar a oferta de educação no município de imediato.

A solenidade de início das atividades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) será, no dia 15 de setembro, às 17h30, na antiga Escola Santa Rita, que fica na Rua Benedito Prata, no bairro Guabiraba.

No dia 4 de setembro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – Campus Maranguape abriu inscrições para as especialidades em Informática Básica, Informática para a Terceira Idade e Introdução à Programação.

As aulas dos oito cursos do IFCE – Campus Maranguape iniciam, no dia 15 de setembro. A previsão de término das aulas no dia 20 de dezembro.

 

Deixe uma resposta