Na I Conferência Municipal dos Direitos do Idoso com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, realizada nesta terça-feira (30), o Prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez salientou as ações voltadas para a população idosa.

“Hoje contamos com ações efetivas desenvolvidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Esses equipamentos oferecem diariamente para o idoso atividades como: forróterapia, passeios culturais, trabalho com artesanato. No último fim de semana realizamos mais de 130 cirurgias de Catarata e Pterígio, e desde 2017 já realizamos mais 600. O público é o idoso. Mais sei que com o debate de hoje iremos implementar cada vez mais essas ações”, ressaltou.

A Secretária-adjunta do Trabalho e Desenvolvimento Social, Samara Cordeiro destacou a importância da Conferência Municipal dos Direitos do Idoso para o município. “Fico feliz em estar vendo pessoas que moram em diferentes cantos do município, pois vocês são os protagonistas desta ação, e por isso devem pautar os rumos que as políticas públicas da pessoa idosa devem tomar”, destacou.

A Presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Stela Benevides participou da Conferência e salientou a importante do Conselho para garantir o cumprimento das leis.

A I Conferência Municipal dos Direitos do Idoso teve a finalidade de debater e votar proposições e sugestões sobre políticas públicas para a pessoa idosa.