No próximo mês de agosto, o município de Maranguape vai começar a receber no Hospital Municipal Dr. Argeu Gurgel Braga Hersbster os primeiros estagiários do curso de enfermagem da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (FAMETRO). A ação ocorre após convênio firmado entrega instituição e a Prefeitura de Maranguape.

Nesse primeiro momento, cinco estudantes do curso de enfermagem vão estagiar no Hospital Municipal e serão orientados pela diretora do hospital Municipal, Doutora Neci Gonçalvez, por um profissional de enfermagem e coordenadora do curso de enfermagem da Fametro, Juliana Marques.

Esse estágio é obrigatório na grade curricular no curso e os estudantes vão atuar no período manhã e tarde no hospital em regime de revezamento. Todos os estagiários residem no município de Maranguape. Durante o estágio, os estudantes usarão todos os materiais fornecidos pela própria faculdade que também mandará material hospitalar de uso diário.

Na manhã desta sexta-feira (14), a diretora do hospital, a médica Neci Gonçalvez e coordenadora do curso de enfermagem da instituição, Juliana Marques, participaram de uma reunião para organizar o estágio dos estudantes.

Convênios

No dia 28 de julho, o prefeito João Paulo Xerez, assinou, convênios com três faculdades para proporcionar benefícios aos servidores municipais no serviço prestado pela Prefeitura.

No convênio com a  Faculdade Kurios (FAK), será dado um desconto de 35% nas matrículas em cursos de graduação para servidores e dependentes, que devem ser feitas até o dia 15 do mês de julho de 2017.

Já com Faculdade para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Fadesne), permite que os servidores que se matricularem até o dia 30 de julho tenham um desconto de 50% e depois dessa data um desconto de 30%. Para a matrícula para os cursos de pós-graduação na Fadesne, os interessados têm 30%.

E o convênio com a Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro) vai permitir que estudantes possam estagiar em equipamentos públicos do município, principalmente os ligados à área da Saúde. Ficou definida que de contrapartida a Fametro irá doar material de consumo permanente e hospitalar, e realizar benfeitorias nos equipamentos de serviços de saúde.