Nesta quinta-feira (28), o enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19), em Maranguape ganhou um reforço de peso, pois foi inaugurado no Hospital Municipal Dr. Argeu Braga Herbster, o Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus (CICC) com espaço para receber até 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 18 leitos de enfermarias exclusivas para o COVID 19. A implantação inédita da UTI no município reforça cada vez mais o compromisso com o povo maranguapense.

O CICC é composto por equipes intensivistas que são especializadas para o atendimento na Unidade e o espaço também possui tubulação completa de gases medicinais (oxigênio, ar comprimido e vácuo), equipamentos como respiradores, monitores multiparâmetros, desfibrilador, eletrocardiógrafo, salas climatizadas, expurgo, área de paramentação e desparamentação, 02 Postos de enfermagem, sala de descanso dos profissionais, entrada e saída com acesso exclusivo.

Para instalar o Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus (CICC) de Maranguape, a Prefeitura de Maranguape realizou uma grande reforma no Hospital Municipal com duas etapas:
1ª etapa – O local que funcionava a Policlínica de Maranguape foi reformado e recebeu 07 enfermarias com capacidade máxima de 09 leitos que são climatizados e possuem camas hospitalares novas e banheiros internos. Os pacientes da clínica médica e cirúrgica do Hospital Municipal foram transferidos para este setor, deixando livre a antiga clínica médica e cirúrgica para realização da 2ª etapa da obra.

2ª etapa – Com a remoção dos pacientes que estavam internados na clínica médica e cirúrgica, foi realizada a grande reforma para implantação do Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus – CICC.

O Centro foi inaugurado pelo prefeito João Paulo Xerez ao lado do Chefe de gabinete, Jardel Cordeiro, da Secretaria de Saúde, Irenice Lima, da Diretora geral do Hospital Municipal, Renata Andrade, mas sem a presença da população, em virtude das medidas de isolamento e distanciamento social.

#UmaCidadeDeTodos
#FiqueEmCasa #SalvarVidasNossaMissao