Neste mês de agosto, a Guarda Municipal vai realizar diversas ações educativas pelo município, como palestras, visitas em escolas e distribuição de material informativo em blitz, para conscientizar a população sobre os perigos de usar o celular enquanto dirige. As atividades visam prevenir acidentes de trânsito em Maranguape.

A corporação quer que a população tenha conhecimento de que 50% dos acidentes de trânsito são causados pelo o uso do celular, seja em razão das ligações ou pela atualização das redes sociais. Essas ações podem provocar acidentes fatais, inclusive aumentando em 400%  o risco de acidentes no trânsito.

No próximo domingo (13), agentes da Guarda Municipal vão participar da 7ª edição da Feira de Agricultura Familiar de Maranguape (Agromap) com distribuição de panfletos.

As ações do Núcleo de Transportes e Trânsito de Maranguape, ligado à Guarda Municipal, são desenvolvidas mensalmente com temáticas diferentes para orientar a população maranguapense sobre a segurança no trânsito.