A Guarda Municipal de Maranguape volta a desenvolver  ações para conscientizar os maranguapenses sobre os perigos no trânsito na Semana Nacional do Trânsito  Conforme a Guarda Municipal, o tema #MinhaEscolhaFazADiferença possibilita o desenvolvimento de ações focadas para os pedestres, ciclistas, motociclistas passageiros e condutores de veículos. A proposta busca a valorização da responsabilidade de cada um.

Desde o dia 18, a corporação vem desenvolvendo iniciativas por toda a cidade, como palestras, visitas em escolas e distribuição de material informativo em blitz. No dia 18, aconteceu a abertura da Semana Nacional de Trânsito na sede do Detran. No dia 19, panfletagem no semáforo do terminal rodoviário. Já no dia 20, foi ministrada uma palestra na Escola Manoel Rodrigues. (JCC).

Nesta quinta-feira, dia 21, a Guarda Municipal fará palestras na empresa Dakota e no dia 22 na Escola Renato Mota. No dia 23, acontece palestra na escola Cônego Heitor (Coite). Para encerrar a programação, no dia 25, os agentes farão panfletagem no semáforo do Centro.

As ações são realizadas pelo Núcleo de Transportes e Trânsito de Maranguape, ligado à Guarda Municipal.