Na abertura do III Seminário Regional da Cadeia Produtiva da Acerola em Maranguape realizado na última sexta-feira (27), o Prefeito de Maranguape ressaltou o investimento da Gestão Municipal no setor agrícola. O encontro contou com a participação de técnicos e produtores da região.

O município de Maranguape é o maior produtor de acerola irrigada do Estado do Ceará e possui mais de 200 produtores agrícolas em atividade. Além da produção de acerola,a Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos incentiva a diversificação da fruticultura, como: goiaba paloma, limão, graviola, banana pacovan, manga moscatel, maracujá, cajá. Essa iniciativa incrementa o agronegócio e a geração de emprego também no campo.

A temática central do Seminário deste ano foi: “Agricultura Orgânica: Desafios e Competências” e foram debatidos nas palestras: o cenário do cooperativismo para a fruticultura orgânica, agricultura orgânica no Brasil e legislação básica, polinização com abelhas na fruticultura e estratégias para a sustentabilidade da produção orgânica da acerola.