Com a finalidade de incentivar a produção artística e cultural do município, a Prefeitura de Maranguape, por meio da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura (FITEC), ampliou as atividades e estendeu os horários de funcionamento dos equipamentos públicos culturais da cidade.

A Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h e no sábado de 8h às 12h. A Casa de Cultura Capistrano de Abreu é aberta para visitação de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. No sábado até as 12h.

O Maranguart funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. No sábado, de 8h às 12h. A Sociedade Artística Maranguapense realiza atividades de segunda a sexta-feira, de 8h às 21h. Já a Casa do Chico Anysio recebe visitação de segunda a domingo, de 8h às 17h.

Cursos artístico-culturais

Estão sendo realizados 16 cursos artístico-culturais na Biblioteca Municipal, Casa de Cultura Capistrano de Abreu e Sociedade Artística Maranguapense. As aulas disponíveis nos equipamentos culturais são: coral, desenho, contra baixo, dança, flauta doce, viola, violão, violino, violoncelo, chorinho, orquestra, teatro, banda de música, banda de música municipal, sendo que os cursos de teclado, percussão e teatro musical são novidades.

Os cursos artístico-culturais desenvolvidos pela Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura já tiveram todas as vagas preenchidas no início deste ano.