A Prefeitura de Maranguape está destinando 54 cisternas de placas para armazenamento de água para famílias maranguapenses que ainda hoje vivem sem água potável em suas casas. A Defesa Civil iniciou o cadastro das famílias no Penedo e Manoel Guedes, região do Rato. O prazo de entrega das cisternas é de 50 a 60 dias.

A ação foi iniciada no ano passado de 2017, uma parceria do município e o governo federal, onde foram disponibilizadas 54 cisternas de 16 mil litros para as famílias do Penedo e Manoel Guedes e outras 4 cisternas de 52 mil litros para escolas do Penedo, Jubaia, Itapebussu e Serra do Lagedo.

Segundo a Defesa Civil, serão distribuídas 25 cisternas de 16 mil litros em Penedo e outras 25 em Manoel Guedes tendo em vista a vulnerabilidade hídrica das regiões. Estas cisternas vão beneficiar aproximadamente 200 pessoas. Outras 4 de 56 mil litros foram designadas para as escolas de Jubaia, Penedo, Itapebussu e Serra do Lagedo.

Para atender as famílias foi formada uma comissão composta pela Defesa Civil em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato da Agricultura Familiar, Igreja às nações, Secretaria de Educação e Agricultura, Ematece e Unecom. A comissão capacitada e treinada pela OBAS, em Barreiras, vai acompanhar o processo até a entrega das cisternas.

As cisternas vão levar saneamento básico com água encanada para as comunidades mais afastadas no Interior.

 

Deixe uma resposta