Nesta quarta-feira (19), os estudantes de Escolas das Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino de Maranguape, na faixa etária de 09 a 17 anos, participaram da entrega de troféus e medalhas da 1ª Copa Estudantil de Maranguape. Na ocasião, o Prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez ressaltou a importância dos jogos para os jovens maranguapenses.

“Sabemos do poder transformador do esporte na vida de uma pessoa. E incluir cada vez mais as práticas esportivas no dia a dia dos nossos jovens é saber que estamos dando mais oportunidades para eles. Para alguns, esses jogos é o caminho para trilhar grandes passos”, destacou.

A Secretária de Educação, Rejane Batista salientou o investimento na Educação do município. “Desde 2017, a nossa Educação vem conquistando grandes resultados, muitos deles inédito para o município. E participar desta premiação nos deixa eternamente felizes, pois sabemos que os estudantes estão brilhando e ganhando destaque nacional”, pontuou.

Durantes três meses, quase 3 mil estudantes competiram nas modalidades esportivas: corrida, vôlei, luta de braço, xadrez, dama, natação, jiu jitsu, capoeira, judô, karatê, tênis de mesa, futebol, voleibol, handebol, futsal e basquetebol.

A Copa Estudantil visa promover a harmonia entre os estudantes e estimular à prática esportiva o que contribui para o desenvolvimento da cultura e formação cidadã.