Alunos das turmas de 6º ao 9º ano das Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino estão realizando neste mês de maio, a prova complementar de construção, montagem e lançamento de foguetes da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Neste ano, cerca de 5.100 alunos de Maranguape irão participar no dia 17 de maio, da prova escrita da Olimpíada, que tem o intuito de disseminar os conhecimentos básicos de forma lúdica sobre ciência espacial e despertar o interesse dos alunos na área.

Em 2018, mais de 25 alunos da Rede Municipal de Ensino conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A conquista do número de medalhas foi inédita na Rede Municipal de Ensino.

Foguetes:

Para a construção dos foguetes, os alunos usam: garrafas pet, balão, tubos PVC, braçadeiras e água. Eles recebem orientações dos professores em sala de aula.