Alunos do 9º ano da escola municipal José Fernandes Vieira e da escola profissionalizante Salaberga Torquato Gomes De Matos assistiram, na quinta-feira (18), no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, as apresentações dos projetos de ciência e tecnologia da etapa final brasileira da Competição Mundial “Imagine Cup”.

A participação no evento tem o intuito de incentivar e informar ainda mais os estudantes sobre o desenvolvimento de projetos no segmento de ciência e tecnologia dentro dos laboratórios de informática das escolas municipais.

Final brasileira da Imagine Cup

Os estudantes vieram de diferentes regiões do país e de universidades públicas e privadas. Utilizando a computação em nuvem, desenvolveram aplicativos, dispositivos inteligentes, jogos e até uma rede social, que podem trazer soluções inovadoras para consumidores, negócios e sociedade.

O evento foi uma realização do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e da empresa Microsoft.