Nos últimos três dias do mês de novembro, os alunos das turmas do 2º, 5º e 9º anos das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Maranguape registraram 100% de presença nas salas de aula para a realização das avaliações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE). O sistema avalia as competências e habilidades dos alunos nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.

Durante os três dias das avaliações, os alunos foram recepcionados com lanche, almoço e momento de relaxamento com alongamento, massagem e música. Também receberam mimos, como chocolates, doces e kits com copos, garrafinhas de água, lápis e canetas.

A busca para elevar os índices educacionais de Maranguape e alcançar resultados positivos é fruto do compromisso e da dedicação desenvolvida durante o ano inteiro pelos professores, funcionários das escolas, coordenadores, diretores, técnicos e por todos que fazem parte da Secretaria de Educação.

Na última quarta-feira (29), o prefeito João Paulo Xerez e a secretária de Educação, Rejane Batista, visitaram escolas da sede e dos distritos, onde acompanharam o processo de avaliação e registraram o empenho e o acolhimento das escolas com todos os alunos.

Neste ano de 2017, para contribuir ainda mais com a aprendizagem dos alunos foi implantado pela primeira vez no município, o Projeto Conexão SPAECE com aulões aos sábados de Língua Portuguesa e Matemática para os alunos do 9º ano.

SPAECE

A avaliação tem como finalidade diagnosticar a qualidade da educação pública cearense e subsidiar ações de intervenção e monitoramento com foco na melhoria do ensino ofertado.