Nesta quinta-feira (29), os alunos das turmas do 2º, 5º e 9º anos das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Maranguape encerraram as avaliações externas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) com 100% de presença. O sistema avalia as competências e habilidades dos alunos nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.

O Prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez e a Secretária de Educação, Rejane Batista, visitaram escolas da sede e dos distritos, onde acompanharam o processo de avaliação e registraram o empenho e o acolhimento das escolas com todos os alunos. O prefeito ressaltou o empenho para alcançar cada vez mais melhores resultados na Educação do município.

“A busca para elevar os índices educacionais de Maranguape e alcançar resultados positivos é fruto do compromisso e dedicação  proporcionados durante o ano inteiro pelos professores, merendeiras, coordenadores, diretores, auxiliares de serviços, técnicos e por todos que fazem parte da Secretaria de Educação, e sei que estamos no caminho certo”, destacou.

Durante os três dias das avaliações, os alunos foram recepcionados com muita, lanche, almoço e momento de relaxamento com alongamento, massagem e música. Também receberam mimos, como chocolates, doces e kits com copos, garrafinhas de água, lápis e canetas.