O município de Maranguape foi contemplado com três núcleos do Programa Segundo Tempo, por meio do convênio com o Ministério do Esporte, que visa democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida. O programa não acontecia no município de Maranguape desde o ano de 2014.

Os núcleos vão funcionar em três escolas municipais, beneficiando cerca de 300 crianças e adolescentes no contraturno escolar.

O programa vai oferecer atividades esportivas, como futebol, futsal e vôlei para crianças a partir de 6 anos com a finalidade de colaborar para a inclusão social, o bem-estar físico, promoção à saúde e do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

As escolas municipais contempladas com o Programa Segundo Tempo foram: Manuel Rodrigues, José Fernandes Vieira e Antônio Luiz Coelho. A Secretaria de Educação aguarda a definição do Ministério do Esporte para divulgar o início das atividades esportivas nas escolas.