A Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria de Educação está realizando mais um ano de entrega dos livros dos Projetos “Lendo e Escrevendo, Volta e Meia Vamos Dar, Muitas Histórias Vamos Contar” e “Lendo Você Fica Sabendo” para alunos de 4 e 5 anos da Educação Infantil e para as turmas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I.
A entrega dos livros fortalece a alfabetização e incentiva a prática de leitura desde a primeira infância, principalmente neste período da Pandemia do Coronavírus, em que as aulas estão ocorrendo de forma remota.

Desde 2017, a Prefeitura de Maranguape vem investindo na nossa Educação com a entrega pelo 4º ano consecutivo do fardamento escolar completo, alcançou os melhores resultados da história da Cidade nas avaliações externas do SPAECE. Também tivemos mais de 170 alunos medalhistas em Olimpíadas Nacionais e a nossa Educação ficou entre as 10 melhores Escolas Nacionais e Internacionais que desenvolvem na Educação Infantil ações que protagonizam os estudantes, valorizam a formação integral e se aproximam da comunidade para desenvolver um melhor ensino.
Também é prioridade, a infraestrutura das Unidades Escolares, e por isso mais de 70 já passaram por reforma, ampliação e manutenção. Implantamos o Circuito Enem, o 1° Centro de Línguas de Maranguape, o IFCE e muito mais.
Atenção! A entrega dos livros está sendo realizada nas Escolas Municipais e os gestores entram em contato com a família do estudante. Seguiremos avançando com a Educação de Maranguape!