Está quarta-feira (28), foi o encerramento da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência com o Fórum Municipal: “Acessibilidade – O que as secretarias e órgãos municipais têm desenvolvido para a garantia desse direito”.

No encerramento, também aconteceu no Centro de Atenção Psicossocial Infantil roda de conversa sobre: Acessibilidade e Passe Livre. Durante a programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência com o tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” ocorreram debates sobre: Experiências exitosas inclusivas das Escolas Públicas Municipais; O protagonismo da pessoa com deficiência, blitz educativa, meda redonda, roda de conversa, palestra, caminhada, cinema acessível e corrida estudantil inclusiva.

O objetivo da Semana foi debater e colocar a sociedade para reflexão no dever da igualdade para inclusão. A iniciativa foi uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Maranguape) em parceria com a Prefeitura de Maranguape.