O Núcleo de Apoio Psicossocioeducacional e Integração à Comunidade Escolar (NAPICE), vinculado à Secretaria de Educação de Maranguape, realizou, nesta quinta-feira (9), um encontro com representantes das secretarias municipais para garantir mais parceiros para realização de um atendimento mais humanizado e especializado para os alunos, pais e docentes da rede municipal de ensino.

O núcleo oferece suporte pedagógico, psicológico e social aos alunos, pais e equipe escolar municipal para promover uma educação e cuidado que possibilitem a integração entre os aspectos físicos, emocionais, efetivos, cognitivos e sociais. Desta forma, segundo o NAPICE, é possível ter um conhecimento prévio da realidade em que os alunos estão inseridos na questão familiar, social e organizacional.

Na ocasião, a equipe do NAPICE apresentou as propostas pedagógicas para membros da Guarda Municipal, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, da Secretaria de Saúde e da Fundação Viva de Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura (FITEC). A interação com as secretarias possibilita um atendimento mais especializado e humanizados nos equipamentos públicos do município.

O NAPICE é composto por dois psicólogos, um psicopedagogo, um pedagogo e um assistente sociais e outra graduanda da área, que fazem todo um acompanhamento psicossocial com o aluno e pais que necessitam dessa atenção.  De acordo com cada situação, os profissionais direcionam o caso para as secretarias parcerias para realizar um atendimento mais especializado.