Alunos das turmas de 2º e 5º anos com dificuldade de aprendizagem na leitura, escrita e interpretação de texto iniciaram no último mês de agosto, o reforço escolar, no contraturno das aulas. O reforço escolar é uma intervenção pedagógica do Projeto “Lendo e Aprendendo” da Secretaria de Educação de Maranguape.

A iniciativa visa contribuir para o processo de alfabetização e letramento dos alunos daRede Municipal de Ensino, por meio da teoria sócio-interacionista, que favorece o desenvolvimento da criança nas diversas fases da alfabetização, respeitando suas características individuais e necessidades pessoais.

Durante a intervenção pedagógica de reforço escolar são utilizadas apostilas com atividades de leitura e escrita, caderno de assinatura do nome, jogos e gêneros textuais. Também são observados os aspectos de participação, interesse, desempenho, engajamento e colaboração dos alunos.

A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria de Educação e tem duração de três meses ou, até que todas as etapas sejam concluídas.