A Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria de Educação e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – campus Maranguape realizam, dos dias 19 a 24 de julho, as inscrições para o 1° Curso Circuito Enem, que é uma Formação Inicial e Continuada (FIC).

A iniciativa visa promover as competências necessárias aos jovens e adultos para o ingresso nas instituições de ensino superior. Todo o material didático será fornecido pela Prefeitura de Maranguape e aulas serão ministradas pelos professores do IFCE.

Serão oferecidas 120 vagas, divididas em três turmas. São 90 vagas para escola pública e 30 vagas para escola particular. Poderão participar jovens e adultos que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio ou já o tenham concluído. O curso conta com carga de 380 horas, sendo 190h presenciais e 190h a distância.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, através do link: http://qselecao.ifce.edu.br

Depois de preencher o formulário online, o candidato deve ir ao IFCE Campus Maranguape, com a documentação estabelecida no item 4.6 do edital, para o deferimento de sua inscrição. Essas duas providências (inscrição eletrônica e entrega de documentos) compõem a primeira fase da seleção.

A segunda será a aplicação de uma prova escrita, marcada para o dia 4 de agosto. A classificação dos candidatos ocorrerá pela ordem decrescente das notas.

Confira o edital completo: EDITAL CIRCUITO ENEM

Deixe uma resposta