A Secretaria de Saúde informa que está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de Maranguape a vacinação contra o sarampo para as crianças de 6 a 11 meses. O órgão esclarece que até o momento não foi registrado nenhum caso da doença no município, mas ressalta que a vacinação é a única maneira de prevenir a doença.
A vacinação é recomendada também para crianças com 12 meses, 1ª dose e aos 15 meses, 2ª dose. Crianças com mais de 1 ano, jovens e adultos até 29 anos, não vacinados anteriormente ou que não têm comprovação vacinal, devem ser feitas duas doses, com intervalos de 30 dias. Adultos entre 30 e 49 anos (não vacinados) devem tomar uma dose.
Atenção: Quem já está vacinado não precisa se vacinar novamente.

As Unidades Básicas de Saúde de Maranguape funcionam de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h30h e na sexta-feira, das 8h às 14h.
Sarampo
É uma doença altamente transmissível e pode acometer crianças e adultos. A transmissão do sarampo ocorre de uma pessoa para outra, por meio de secreções expelidas ao tossir, espirrar, falar ou respirar. Os sintomas são febre, conjuntivite, coriza, tosse e manchas vermelhas.

Deixe uma resposta