Visando incentivar a prática de atividade física e o bem-estar da população maranguapense, Maranguape promove, no dia 30 maio, o Dia do Desafio 2018 com atividades esportivas no município. Neste dia, na Praça Capistrano de Abreu,pessoas de todas as idades vão estimular o corpo praticando exercícios físicos por pelo menos 15 minutos. As ações nas escolas, nos órgão públicos e nas instituições privadas.

Segundo a Fitec, a partir das 6h, acontecerá atividade esportiva Projeto Saúde Bombeiro e Sociedade pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará. As atividades voltam às 18h, com aulão de dança da professora Jamide do Projeto de Bem Com a Vida, basquete de rua com o grupo Novo Basquete Maranguape, treinamento funcional pelo professor Diogo Oliveira e roda de capoeira pelo professor Berg Pitbull.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial, onde é promovida uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades que irão praticar atividade física e esporte. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

O município de Maranguape, no Ceará, irá competir com a cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo.

Dia do Desafio

O Dia do Desafio é uma campanha mundial iniciada em 1995 e no Brasil é coordenada pelo Sesc. A participação do município de Maranguape contribuí para a conquista de pontos na Avaliação de Participação Social do Projeto Selo Município Aprovado do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Esse reconhecimento internacional ajuda nos resultados dos esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes no município.