A Educação de Maranguape conquistou pelo segundo ano consecutivo, o melhor resultado dos últimos 11 anos, nas avaliações externas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece), por atingir o Nível Desejável no 2º ano e Nível Intermediário no 5º ano. Com isto, o município de Maranguape obteve o terceiro melhor resultado da Região Metropolitana de Fortaleza.

Em 2018, a Educação ultrapassou e superou o resultado conquistado no ano anterior, que já tinha sido o melhor da história do município. O resultado das avaliações externas do Spaece foi anunciado pelo Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana na última terça-feira (07).

O destaque no Spaece é fruto da dedicação de todos os professores, diretores, coordenadores, técnicos, funcionários das escolas, alunos e familiares que unidos estão construindo uma Educação cada vez melhor.

No ano de 2017, a Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria de Educação implantou o projeto Conexão Spaece com aulões de Língua Portuguesa e Matemática, aos sábados. A iniciativa visa contribuir ainda mais para a aprendizagem dos alunos. Também foi implantado o Projeto “Lendo e Aprendendo” com reforço escolar, no contraturno das aulas, que contribui para o processo de alfabetização e letramento dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

SPAECE

O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) é uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental nas turmas do 2º, 5º e 9º anos e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática