Na última sexta-feira (15), cerca de 210 crianças e adolescentes de faixa etária até 12 anos de 21 escolas de Maranguape participaram da Abertura da Copa PROERD de Futsal. A competição é realizada pela Polícia Militar do Ceará, através da 2ª Cia do 14º BPM, em parceria com a Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria de Educação, Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura e Guarda Municipal.

Na ocasião, o vice-prefeito Habraão Ramos destacou o esporte no desenvolvimento das crianças e adolescentes do município. “O esporte é de extrema importância para o crescimento das nossas crianças e adolescentes E, além disso, é uma grande ferramenta para o desenvolvimento social do município”, frisou.

Também estiveram presente na abertura da Copa PROERD de Futsal a secretária de Educação, Rejane Batista, o diretor-geral da Guarda Municipal, Antônio Fabrício da Costa, o subdiretor da Guarda Municipal, Marcelo Diogo de Sousa e o comandante da 2º Cia do 14º Batalhão da Polícia Militar de Maranguape, major Franco de Souza.

A primeira rodada da Copa aconteceu na Escola Francisca Gomes Fernandes Vieira. Já o segundo dia de competição será, na próxima quarta-feira (20), na Escola Municipal na Escola Municipal Renato Mota, no bairro Novo Maranguape. Todas as competições vão acontecer no período da tarde, no caso será no contraturno escolar das crianças e dos adolescentes.

A Copa PROERD de Futsal terá a participação de 18 escolas municipais e 3 escolas particulares. As equipes são divididas em sete grupos com três equipes em cada fase eliminatória que vão jogar entre si, classificando para a segunda fase, o primeiro colocado de cada grupo e o melhor segundo colocado geral da competição.