Durante os dias 14 e 15 de dezembro, o município de Maranguape irá se transformar na cidade da moda, com a 2ª edição do Festival Maranguape de Moda 2018. O Festival fortalece toda a economia produtiva e criativa dos artesãos, estilistas, jovens modelos, costureiras, bordadeiras, fabricantes, lojistas e da gastronomia local.

As modelos Yasmin Martins, Innessa Pontes, Tamylle Oliveira e a Miss Maranguape Mariana Queiroz já são presenças confirmadas para os desfiles da 2ª edição do Festival Maranguape de Moda. Também irão passar pela passarela do Festival 50 jovens usando peças desenvolvidas por estilistas, fabricantes de confecção e lojistas da terra de Chico Anysio.

O Festival, assume uma vocação multidisciplinar, integrando uma programação que abrange aspectos culturais, gastronomia, música e formação.

Fora das passarelas, três oficinas, Confecção de Figurino, Desfile em Passarela e Maquiagem, são oferecidas gratuitamente para jovens e demais interessados, com os instrutores Claudio Gentilli, Anderson Carvalho e Fabinho Araujo, respectivamente. As oficinas acontecem no CVT de Maranguape e na Biblioteca Pública Capistrano de Abreu.

Além dos desfiles de moda, o Festival terá stands de mais de quinze lojistas, fornecedores e artesãos expondo seus produtos, shows, espaço gastronômico e de artesanato, além do stand institucional que contará com a participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), CVT e de secretarias municipais.

O Festival Maranguape de Moda é uma promoção da Prefeitura de Maranguape, por meio da FITEC, com apoio do Governo do Estado do Ceará e realização da Associação dos Agentes do Patrimônio Natural e Cultural de Maranguape.

Serviço:

2ª edição do Festival Maranguape de Moda 2018

Data: 14 e 15 de dezembro

Local: Praça Cel. Joaquim Sombra (Maranguarte) – Centro

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL MARANGUAPE DE MODA

OFICINAS

Maquiagem

Período: 11 a 15/12/2018

Local: CVT Maranguape (Maranguape – Centro)

Carga horária: 20 h/a

Participantes: 40 jovens, de ambos os sexos, com idade entre 16 e 29 anos de idade.

Confecção de Figurino

Período: 11 a 15/12/2018

Carga horária: 20 h/a

Local: CVT Maranguape (Maranguape – Centro)

Participantes: público de 15 pessoas da comunidade, com idade acima de 16 anos.

Desfile em Passarela

Período: 13 a 15/12/2018

Carga horária: 12 h/a

Local: Biblioteca Pública Capistrano de Abreu (Maranguape – Centro)