Na manhã desta sexta (28), aconteceu a reunião do Conselho Gestor do PELC Maranguape, cujo objetivo foi de avaliar as atividades de recreação, cultural, esportiva e de lazer realizadas neste primeiro semestre do ano pelos núcleos de Tabatinga e Outra Banda. A reunião também foi para planejar as ações para o segundo semestre.

Os coordenadores dos núcleos Tabatinga e Outra Banda, Michelane Alves e Alexsandro Dias, respectivamente, apresentaram a programação para o mês de julho, destacando a realização do evento social do PELC. A iniciativa tem o intuito de socialização da comunidade local, famílias e dos beneficiados do programa.

ARRAIA DA CUMPADE SAPUPARA (PELC Tabatinga)
Data: 28/6 (sex)
Local: Praça Central de Sapupara

ARRAIÁ DO CUMPADE PEDRO (PELC Outra Banda)
Data: 01/07 (seg)
Local: Praça do Cruzeiro
Horário: 20h

Ficou definido, também, que nesse mês de julho, acontecerá o evento I COLÔNIA DE FÉRIAS DO PELC, no dia 9/7 (terça), das 8h às 12h, na AABB de Maranguape, garantindo a participação dos beneficiados dos dois núcleos. A ação tem o objetivo de oportunizar atividades recreativas, esportivas e brincadeiras, que favoreçam e estimulem o convívio entre gerações.
O PELC
Os participantes do PELC Maranguape contam com a prática de exercícios físicos (alongamento, caminhada, ginástica aeróbica), futsal, futebol, Jogos de Tabuleiro, Dança, Arte/Artesanato, Violão, Capoeira, Karatê, Badminton, Vôlei, Tênis de Mesa, Teatro, Basquete e Jogos Recreativos.
As atividades acontecem nos núcleos Tabatinga (CRAS Sapupara, Praça Central, Campo de Futebol, Quadra da Escola Luiz Girão, CEI Bergson Luann Vasconcelos, Praça do Gereraú) e Outra Banda (Praça do Cruzeiro, Escola Renato Mota e CRAS Outra Banda).