O comitê do Orçamento Criança e Adolescente (OCA) em Maranguape, ligada ao Programa Prefeito Amigo da Criança, por meio da Fundação Abrinq, realizou mais uma reunião nesta semana no município. Desta vez, a equipe discutiu o Mapa do OCA 2017, dialogou sobre o Relatório de Recomendações sobre o OCA da Fundação Abrinq e deu encaminhamento para o Mapa OCA 2018.

O  Programa Prefeito Amigo da Criança contribui com a mobilização dos gestores públicos municipais e suas equipes de trabalho na promoção e defesa de direitos de crianças e adolescentes.

Prefeito Amigo da Criança

Ao longo dos 4 anos da gestão municipal, o Programa oferece subsídios técnicos e recomendações, bem como promove seminários que possibilitam o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos úteis à construção ou à consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes.

Ao final da gestão, são avaliados os resultados obtidos pelos municípios, por meio de uma avaliação técnica e política, concedendo aos prefeitos que impulsionaram avanços nas linhas de ação propostas o Reconhecimento Pleno da Fundação Abrinq de Prefeitos Amigos da Criança.