Alunos das turmas de 6º ao 9º ano de 26 Escolas da Rede Municipal de Ensino de Maranguape encerraram as atividades de conscientização sobre a importância da água relacionada à etapa escolar da V Conferência Nacional InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente.

Durante a semana da conferência, cerca de 6 mil alunos desenvolveram apresentações culturais, musicais com a temática “Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas” e “Caminhadas das águas”.

Nas ações, Estudantes da Escola Doutor César Campelo realizaram um abraço coletivo no açude do distrito de Tanques. Já os alunos do Centro de Educação Deputado Manoel Rodrigues e da Escola Estado do Rio Grande do Norte desenvolveram palestras sobre o consumo de água, o uso consciente do recurso natural e “não ao desperdício”.

A secretária de Educação, Rejane Batista, e o secretário-adjunto da pasta, Valdgleidson Oliveira, visitaram as escolas e conferiram os trabalhos dos alunos.