Em apoio à Justiça Eleitoral e visando cumprir um dos indicadores do Selo Unicef, a Comissão do Selo Unicef em Maranguape intensificou a campanha “Partiu Mudar – Educação para a Cidadania Democrática no Ensino Médio” para levar jovens de 16 a 18 anos de escolas municipais e estaduais ao Cartório Eleitoral para emissão do título de eleitor.

O projeto tem como objetivo contribuir para suprir a lacuna de educação política de jovens, trabalhando a educação para a cidadania com os alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas para ampliar a discussão, não apenas sobre o jovem enquanto eleitor, mas também sobre democracia, sistemas políticos, minorias, o papel da mídia, dentre outros temas.

A ação foi intermediada no município de Maranguape pela primeira-dama Thaís Castro Xerez, articuladora do Selo Unicef, e pelo mobilizador jovem, Emilson Medeiros. A campanha é uma iniciativa fruto da parceria entre a Justiça Eleitoral, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e as Escolas Judiciárias Eleitorais (EJEs).

Deixe uma resposta