A Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com o Governo do Estado do Ceará, segue, até o dia 26 de maio, com a campanha de vacinação contra a gripe. Essa data é o prazo final para que o grupo prioritário procure uma Unidade Básica de Saúde mais próxima para se vacinar. A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza não será prorrogada.

No próximo sábado (20), de 8h às 16h, o Posto de Saúde Antônio Vieira, localizado na rua Coronel Antônio Botelho, no Centro da Cidade, vai funcionar com o intuito de atingir o público alvo que não tem condição de comparecer a uma Unidade Básica de Saúde na semana.

As pessoas do grupo prioritário são: crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos 11 meses e 29 dias), idosos com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres que ganharam bebês com até 45 dias pós-parto, trabalhadores da saúde, população indígena, professores de escolas públicas ou privadas, jovens e adolescentes, população carcerária.

No dia 13 de maio, o Dia D da vacinação, o município realizou vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde de 8h às 17h

Além deles, as pessoas com doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados, trissomias, também podem se vacinar.

Os postos de saúde do município funcionam de segunda a sexta-feira, de 7h30h às 17h, e, neste sábado (20), o Posto de Saúde Antônio Vieira, localizado na rua Coronel Antônio Botelho, no Centro da Cidade vai funcionar de 8h às 16h.

Meta de vacinação

Apesar da campanha em todo o município, a cidade de Maranguape ainda não atingiu a meta que é vacinar 90% do público alvo. Até o momento, o município vacinou 41,64% das pessoas do grupo prioritário.

Influenza

É uma doença respiratória infecciosa de origem viral e de elevada transmissibilidade. A vacinação tem o objeivo de reduzir as complicação, as internações e a mortalidade decorrente das infecções causados pelo vírus. Ela deve ocorrer anualmente.

Deixe uma resposta