Para contribuir com a aprendizagem dos alunos maranguapenses será realizado aos sábados, nos dias 10, 17 e 24 de novembro o projeto “Conexão SPAECE” com aulões de Língua Portuguesa e Matemática para cerca de 1.140 do 9º ano da Rede Municipal de Ensino de Maranguape. Os aulões serão realizados em 23 Escolas Municipais.

O Projeto Conexão SPAECE foi implantado na Rede Municipal de Ensino pela primeira vez no município em 2017. A iniciativa se constitui em um instrumento de preparação para a avaliação externa do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE).  Os alunos irão receber caderno de atividades com exercícios de Língua Portuguesa e Matemática com foco nas avaliações do SPAECE.

O conjunto de informações coletadas pelo SPAECE permite diagnosticar a qualidade da educação pública em todo o estado do Ceará.

SPAECE

O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) é uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental nas turmas do 2º, 5º e 9º anos e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. As avaliações externas serão realizadas nos dias: 27/11 – 9º ano; 28/11 – 5º ano; 29/11 – 2º ano.