As aulas de Educação Física na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino são importantes para o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo dos alunos. Em Maranguape, as atividades também estimulam a leitura, por meio de contação de histórias sobre o esporte, a cooperação e a compreensão de regras.

As histórias são sobre as modalidades esportivas como: futebol, vôlei, corrida, arte marcial e são apresentadas de forma lúdica, criativa e com elementos que atraem as crianças das turmas de Infantil III, IV e V.

Além das atividades acima citadas, as crianças nas escolas municipais participam de treinamento funcional com ferramentas pedagógicas e com materiais adaptados para a idade, peso e tamanho delas. Os alunos também participam de atividades que estimulam a cooperação entre eles, através do futebol de pano, onde os alunos têm a missão juntos, fazerem o gol.