Os contribuintes maranguapenses que anteciparem o seu IPTU 2018, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, terão 10% de desconto neste ano. O imposto deve ser pago até a data do seu vencimento. Neste ano de 2018 foram entregues todos os boletos do IPTU nas residências dos contribuintes, entretanto, os mesmos também podem ser obtidos de forma On Line no novo Sistema de Arrecadação Tributária ou no Núcleo de Arrecadação e Fiscalização da Prefeitura de Maranguape.

O IPTU é uma das mais importantes fontes de renda para o município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para os moradores da cidade. Maranguape ressalta que o valor arrecadado com o imposto é utilizado em serviços públicos de saúde, educação e infraestrutura, como limpeza pública, recuperação de vias públicas, entre outros.

No ano passado, Maranguape arrecadou apenas R$ 3,17 para cada habitante em IPTU, um total de 401.836,64, uma cifra muito baixa frente aos desafios que a Prefeitura teve, nesse período, de bem administrar os recursos para cumprir seus compromissos.