Nesta terça-feira (12), Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, foram realizadas apresentações dos trabalhos literários, artísticos e culturais do Prêmio PETECA 2018. Os trabalhos foram produzidos pelos alunos de turmas de 5º ano ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino.

O Prêmio PETECA tem como objetivo fomentar a participação de crianças e  adolescentes em ações de mobilização, conscientização e erradicação do trabalho infantil.

Os alunos das Escolas João Cirino Nogueira, Carlos Pereira de Sousa, Direitos Humanos, Estado do Rio Grande do Norte, Cônego Heitor Vieira Cavalcante, Deputado Manoel Rodrigues e José de Sousa Albuquerque declamaram poesias, apresentaram músicas e peças teatrais com a temática “Trabalho Infantil”.

Na ocasião, a Secretária de Educação, Rejane Batista, parabenizou aos alunos pelam realização dos trabalhos e ressaltou o empenho da gestão em combater o trabalho infantil. “Estão todos de parabéns pelas apresentações. Esse espaço mostra cada vez mais os talentos que estão nas nossas escolas. Sabemos da importância do tema e é por isso que a Gestão do nosso Prefeito João Paulo Xerez vem atuando de forma intersetorial para conscientizar e combater o trabalho infantil em nosso município”, destacou.

Os alunos da Escola Municipal Imaculada Conceição, na Serra do Lagedo participaram de uma passeata pelas ruas do distrito com o intuito de mobilizar a população sobre o combate do trabalho infantil.