Os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Antônio Luís Coelho, no distrito de Amanarí, participaram de uma palestra sobre “Qualidade de Vida Mediante a Problemática das Drogas”, ministrada pelo ex-dependente químico, Jorge Damasceno. Cerca de, 300 alunos assistiram à palestra.

O objetivo da palestra foi alertar os alunos sobre o perigo das drogas e orientá-los sobre a importância dos laços com a família. O encontro foi realizado pelo Núcleo de Apoio Psicossocioeducacional e Integração à Comunidade Escolar (NAPICE) da Secretaria de Educação.

NAPICE

O Núcleo desenvolve ações articuladas, com palestras, seminários, oficinas, que fortalecem as relações entre família, escola e comunidade, onde também são discutidos temas atuais e pertinentes à questão social, envolvendo principalmente, alunos na faixa etária de 11 a 15 anos.

A equipe do Núcleo de Apoio Psicossocioeducacional e Integração à Comunidade Escolar faz todo um acompanhamento psicossocial com os alunos e respectivos pais que necessitam dessa atenção e que podem estar inseridos em situação de vulnerabilidade social.

Deixe uma resposta