Cerca de 200 alunos do Fundamental I e II das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Maranguape iniciaram, na manhã desta sexta-feira (10), na Escola Francisca Gomes Fernandes Vieira, apresentações de teatro, dança, redação, desenho e música do I Festival Talentos da Escola com a temática “Maranguape Terra de Encantos”.

A iniciativa visa fortalecer o protagonismo juvenil a partir de manifestações artísticas, culturais e de cidadania. Dessa forma, o festival incentiva o movimento criativo dos alunos, cultiva a paz e valoriza a cultura do município.

Neste primeiro dia de apresentações, os trabalhos dos alunos de dezoito escolas municipais e do Programa AABB Comunidade inscritos no I Festival Talentos da Escola passaram por uma avaliação.

Na próxima segunda-feira (13), nos distritos de Amanarí e Ladeira Grande, acontecerão as apresentações do segundo dia de festival e a final será no dia 14 de novembro, no Centro Educacional Deputado Manoel Rodrigues. Os primeiros lugares das categorias teatro, dança, redação, desenho e música irão receber troféus para a escola e os alunos receberão medalhas.

O I Festival Talentos da Escola – Maranguape Terra de Encantos é uma realização da Secretaria de Educação de Maranguape, por meio do Núcleo Programas e Projetos.