A fim de despertar ainda mais o interesse dos alunos pela leitura, interpretação e produção de textos, os alunos da turma do 7º ano da Escola Municipal Clóvis Monteiro participaram de aula de campo na Biblioteca Pública Municipal Capistrano de Abreu.

A aula possibilita enriquecer o desempenho linguístico do aluno, por meio do contato com diferentes autores e temas textuais.

Foi trabalhado com os alunos o Gênero Textual – Literatura de Cordel, onde eles produziram os próprios textos com temáticas sobre a Escola Clóvis Monteiro e a cidade de Maranguape. Os alunos também conheceram melhor o acervo literário de Cordel da Biblioteca Pública Municipal Capistrano de Abreu.

Os alunos estavam acompanhados pelas professoras, Marciana Farias e Elisabete Gomes, ambas do 7º ano (manhã e tarde) e da coordenadora Lúcia Helena Alves da Escola Clóvis Monteiro.