Os profissionais das Salas de Recursos Multifuncionais estão desenvolvendo uma série de atividades para os estudantes, familiares e comunidade escolar nesta Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. A iniciativa tem o intuito de fortalecer a compreensão sobre a Educação Escolar na perspectiva inclusiva.

Estão sendo desenvolvidas palestras, apresentações de trabalhos e os alunos estão participando de aulas de Língua Brasileira de Sinais, visando um maior conhecimento sobre Libras.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência 2018, com temática central: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” vai até o dia 28 de agosto.

No momento, o município conta com dez salas de Recursos Multifuncionais, onde são desenvolvidos os atendimentos educacionais especializados em pessoas com deficiência na rede de ensino.

A Educação Especial de Maranguape é composta por 105 Profissionais de Apoio Funcionais; 17 Professores da Sala de Recursos Multifuncionais; 15 Tradutores Intérpretes de Libras; 9 Instrutores de Libras; 4 Psicopedagogos; 1 Educador Físico e 1 Terapeuta Ocupacional.

Deixe uma resposta