Faltando apenas um dia para iniciar as avaliações externas de Língua Portuguesa e Matemática do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Maranguape participaram no sábado (24), do último dia de aulão do Projeto Conexão SPAECE.

Na ocasião, a Secretária de Educação, Rejane Batista agradeceu o empenho de todos para alcançar grandes resultados. “Quero agradecer aos gestores, professores, alunos, pais e todos que fazem a Educação do nosso município pela determinação, competência e empenho realizando ao longo do ano. Sei que com união iremos conquistar mais resultado positivos”, salientou.

Além do Projeto Conexão SPAECE, os alunos também participaram de gincanas lúdicas e criativas; trilhas com jogos de erros e acertos, caminhadas; simulados de Língua Portuguesa e Matemática; reuniões com as famílias dos alunos e monitoramento diário da Frequência Escolar. Além disso, a visita do mascote “Sucessinho” ás escolas levou muita alegria e animação aos alunos.

SPAECE
O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) é uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental nas turmas do 2º, 5º e 9º anos e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. As avaliações externas serão realizadas nos dias: 27/11 – 9º ano; 28/11 – 5º ano; 29/11 – 2º ano.