Nesta terça-feira (7), na Sociedade Artística Maranguapense, quatro alunos da Rede Municipal de Ensino de Maranguape receberam a premiação do Concurso Aluno Digital do Ceará, realizado pela Seja Digital em todo o Estado.

Os alunos Marriele de Matos Lima, da Escola Nilo Campelo, Ivanildo Freitas Vieira da Cruz, da Escola Clóvis Monteiro e Maria Alliciane Brito Cavalcante, também da Escola Nilo Campelo, conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugar na categoria “Você é o jornalista”. O estudante Ivanildo Freitas também foi o finalista vencedor por voto popular.

Já a aluna Fernandes Enylla Matos Nascimento, da Escola Municipal Paulo Sarasate, ficou em terceiro lugar na categoria “Você é um repórter”. Os maranguapenses concorreram com estudantes de mais 23 municípios cearenses, como Fortaleza, Maracanaú, Aquiraz, Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. Os alunos vencedores foram premiados com televisores, tablet e kit com antena digital, conversor e controle remoto.

O Concurso Aluno Digital do Ceará teve o objetivo de estimular crianças e adolescentes a apoiarem suas comunidades, informando e orientando, de forma clara e didática, sobre a mudança do sinal de TV. O Seja Digital, responsável pelo concurso, é a instituição responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital em Maranguape.