Cerca de 13 alunos de faixa etária de 10 a 14 anos, das turmas do 5º ao 9º ano de escolas da Rede Municipal de Ensino e que fazem parte do Projeto Arte Escola, participaram da abertura do último dia do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, em Fortaleza. Os alunos de Maranguape apresentaram seis músicas instrumentais para o público do evento.

Os alunos das turmas do 5º ao 9º ano utilizaram instrumentos como sanfona, tambor, flauta doce e triângulo com um repertório da cultura nordestina. Eles fazem parte do Projeto Arte Escola da Secretaria de Educação de Maranguape, que trabalha a arte e a música com as crianças e os adolescentes das escolas municipais.

A secretária de Educação, Rejane Batista, representou o município nos quatros dias do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que foi realizado pela primeira vez no Estado do Ceará. No fórum, foi discutido o tema “Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um”.