Os alunos do 6º e 7º ano da escola municipal Paulo Sarasate, que fica no bairro Outra Banda, participaram, nesta terça-feira (16), de uma visita guiada no Parque Ecológico Renato Braga. O guia e botânico do Horto Florestal, José Odálio, explicou aos estudantes a vegetação e a plantação nativa do parque. A visita guiada é promovida pela Secretaria do Ambiente e Controle Urbano.

A iniciativa teve início em março deste ano.

Durante a visita, os jovens também aprenderam sobre preservação das árvores, reflorestamento e conheceram a vegetação mais comum do Horto florestal: Pau-Brasil, Pau Branco, Mini lacre, Mandacaru, Catinugueiro, Angico, Flamboyant, Palmeira Imperial, Pingo de ouro, Espada de São Jorge.

Alunos da escola municipal Paulo Sarasate fizeram visita ao Horto

A visita no Horto Florestal tem o objetivo de estimular o cuidado com o meio ambiente e disseminar o conhecimento sobre a mata nativa.

Para agendar a visitação, é preciso levar ofício de solicitação à sede da Secretaria do Ambiente e Controle Urbano, que fica na avenida Dr. Estênio Gomes, s/n, no bairro Parque Iracema, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h.

O Horto Florestal de Maranguape faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra da Aratanha.