Cinco alunos da Rede Municipal de Ensino de Maranguape foram medalhistas na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A olimpíada teve o intuito de disseminar os conhecimentos básicos de forma lúdica sobre ciência espacial e despertar o interesse dos alunos na área.

O Centro Educacional Deputado Manoel Rodrigues se destacou com os alunos Renan Mendes dos Santos e Rivaldo Sousa Almeida Filho, que conquistaram medalha de prata, e Antonia Bianca Viana da Silva, que recebeu medalha de bronze. Na Escola João Cirino Nogueira, os alunos Luiz Carlos Rodrigues dos Anjos e Jéssica Rebeca Silva Lima também receberam medalha de prata.

A Olimpíada ocorreu em maio deste ano de 2017 e os alunos realizaram provas sobre astronomia, astronáutica e raciocínio lógico nas próprias escolas onde estudam. O grupo gestor, juntamente com os professores das instituições de ensino receberam certificados de participação.