Os alunos da rede municipal de Maranguape participaram, durante toda esta terça-feira (8), na escola Estado do Rio Grande do Norte, no bairro Guabiraba, de ações do ônibus laboratório do Projeto Ciência Itinerante do Governo do Estado. Dos 184 municípios do Estado, 10 foram agraciados com a passagem do ônibus, entre eles Maranguape.

O prefeito João Paulo Xerez e a secretária de Educação, Rejane Batista, visitaram o evento e acompanharam as atividades. João Paulo aproveitou para agradecer a atenção e parceria do Governo do Estado.

O veículo é adaptado com um laboratório para estudos em Física, Química, Biologia e Tecnologia da Informação, onde os monitores das áreas realizam dentro do ônibus experiências simples com práticas lúdicas e interativas para alunos da rede pública municipal. O intuito é despertar a curiosidade e estimular o gosto pela ciência nos estudantes.

Na ocasião, os alunos da escola Rio Grande do Norte também vão participar do evento de encerramento do projeto Projeto Ciência Itinerante de 2016, que teve como tema central “Ciência Alimentando o Brasil”.

O projeto Ciência Itinerante foi iniciado em 2011, pelo o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). O ônibus percorre os municípios cearenses e já levou conhecimento para mais de 10 mil pessoas, entre professores e estudantes do ensino fundamental, médio e ensino médio técnico e profissional.