Os alunos da rede municipal de Maranguape participam, durante toda esta quinta-feira (30), na escola Manoel Rodrigues, no bairro Parque Santa Fé, de uma aula na unidade Móvel de Educação para o trânsito. A unidade é um equipamento em que as crianças e os jovens aprendem de forma descontraída a respeitar as leis de trânsito.

Foi apresentado aos alunos vídeos educativos, exposição da minicidade montada com peças de brinquedo com semáforos funcionando, sinalização horizontal e vertical e faixa de pedestres. Na ocasião, os alunos utilizaram essa minicidade, conduzindo carrinhos movidos a controle remoto.

Também foi ministrada uma palestra sobre “Trânsito melhor para todos”, pelo gerente do núcleo da Escola de Formação do Detran, Fernando Ibiapina e por agentes de trânsito do município. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Maranguape, por meio  da Guarda Municipal e Secretaria de Educação e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Unidade Móvel de Educação de Trânsito

A unidade Móvel de Educação de Trânsito do Detran leva mais conhecimento de cidadania no trânsito para crianças e jovens de 6 a 16 anos das escolas públicas de ensino fundamental da capital e do interior.